top of page

Treinamento e acompanhamento terapêutico: Qual a importância nas empresas?

Antes de mais nada, vamos entender o que é um treinamento e acompanhamento terapêutico, para então abordar sua importância nas companhias.

Atualmente, temas como problemas psicológicos e emocionais são bastantes abordados na nossa sociedade. Isso acontece porque estamos vivendo rodeados de situações mal resolvidas.

Por isso, tratar a raiz do problema é a melhor solução para ter uma vida plena. Entenda como as companhias podem ajudar seus colaboradores investindo em tratamentos terapêuticos.

Treinamento e acompanhamento Terapêutico: O que é?

Ao longo da vida, as pessoas passam por muitas fases, algumas delas são bem impactantes e podem deixar marcas, seja de forma positiva ou negativa.

O treinamento e acompanhamento terapêutico consiste em descobrir e tratar esses problemas.

Ter uma conversa com um psicoterapeuta pode trazer muitos benefícios, pois esse profissional vai ajudar a pessoa a encontrar o problema e buscar soluções.

Vale lembrar que não basta apenas uma conversa, ter um acompanhamento requer mais de um encontro.

Aliás, esses encontros podem ser individuais, em grupos e até coletivos.

Por que é importante aplicar na sua companhia?

A rotina corrida, as exigências e a pressão por resultados de muitas empresas podem ser o motivo de tantos profissionais com problemas psicológicos.

Então, encarar essa realidade e fazer diferente dessas companhias gera um grande impacto positivo no desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Por isso, implantar um treinamento e acompanhamento terapêutico vai ajudar seus colaboradores na prevenção e no tratamento de problemas como esses cinco exemplos:

  1. Estresse;

  2. Ansiedade;

  3. Burnout;

  4. Nervosismo;

  5. Falta de concentração, entre outros.

Solucionando esses problemas, sua companhia consegue evitar algumas situações futuras indesejadas, como:

  1. Processos trabalhistas;

  2. Queda na eficiência da equipe;

  3. Faltas e atrasos dos colaboradores;

  4. Falta de produtividade;

  5. Falta de comunicação interna, entre outros.

Dessa maneira, é notório o quanto é importante para sua empresa aplicar recursos financeiros em treinamento e acompanhamento terapêutico.

Porque as vantagens que esse investimento traz para o seu negócio reflete de forma positiva no seu desempenho profissional da sua equipe, gerando assim bons resultados para sua empresa.

Quais os benefícios do treinamento e acompanhamento terapêutico na sua equipe e na sua empresa?

Primeiramente, ter uma equipe que sabe lidar com todas as situações que podem surgir em um dia normal de trabalho, faz com que sua empresa chegue mais rápido aos objetivos.

O retorno positivo poderá ser visto através dos seus colaboradores com resultados como:

● Inteligência emocional;

● Iniciativa e confiança para tomada de decisões;

● Aumento da energia e disposição;

● Comunicação assertiva;

● Aumento do foco, entre outros.

Todos essas melhoras refletirão na sua empresa trazendo:

● Redução dos pedidos de demissão;

● Menor afastamento por problemas psicológicos;

● Clima organizacional agradável;

● Melhor engajamento das equipes, entre outros.

Dessa maneira, você pode perceber que o treinamento e acompanhamento terapêutico é a melhor solução para sua empresa, no sentido de ajudar seus profissionais.

Enfim, é importante ressaltar que quando sua companhia investe nas pessoas ela está focando no seu maior potencial de crescimento.

Já que o sucesso do seu negócio é demonstrado pelo cuidado com aqueles que fazem parte dele. Por isso, escolher um profissional que é referência no assunto é de extrema relevância.

Na Clínica Rafael Haddad a saúde mental corporativa é colocada em primeiro lugar, aqui sua companhia percorre o caminho do sucesso através do crescimento dos seus colaboradores.

Quer investir no potencial dos seus profissionais? Fale conosco!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ansiedade em estudantes durante provas

A ansiedade é uma reação natural diante de situações desafiadoras, porém, quando em excesso, pode impactar significativamente o desempenho acadêmico e o bem-estar dos estudantes durante a realização d

Terapia que Funciona

1. Introdução à terapia ACT e sua abordagem única A terapia ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) é uma abordagem terapêutica inovadora que tem se destacado por sua eficácia no tratamento de uma va

Comments


bottom of page