top of page

Terapia Sem Resultado

Atualizado: 22 de jun. de 2022

Esta deve ser a frase que mais escuto em meu consultório.

"Fiz terapia por muito tempo e nunca resolveu".

Em meus atendimentos percebo que os meus clientes são aqueles que possuem queixas de dores emocionais que se estendem há anos.

Alguns me procuram por indicação, outros pelos depoimentos que encontram em minha plataforma... E sem dúvida a grande maioria busca por resultados.


Qual é a minha resposta para isso? Os terapeutas são ruins e sou aquele que se salva? Que nada. Longe disso. Para erguer um muro pode existir o melhor pedreiro do mundo, mas se ele não tiver as ferramentas adequadas, pode ser que os tijolos não fiquem alinhados ou até que o muro não fique em pé.


Há tantos mitos relacionados a Hipnoterapia que não está no Gibi... "Isso não funciona comigo porque sou cético" deve ser o mito mais comentado. As pessoas criam uma expectativa tão fora da realidade que mesmo no processo diz " Não fui hipnotizado(a) porque estive consciente o tempo inteiro",


As vezes me incomoda, admito, mas a culpa não é delas. É o que se mostra em toda mídia relacionada a Hipnose.


Aí perguntam se podem fazer uma sessão apenas "para ver como é". Eu sempre digo que os resultados vem através do processo, e que hipnose não é milagre: é ciência! (Apesar de eu já ter vivenciado experiências praticamente "milagrosas" em meu consultório).


Pessoas que sofrem há 5-10-15 anos de Pânico, Traumas, Ansiedade, Pensamentos Repetitivos, dentre outras questões, que já passaram por anos de terapia, querem fazer uma única sessão, pensando que a primeira será igual a 2a ou a 3a... E ao invés de se preocuparem com o resultado que podem alcançar (natural aos ansiosos projetarem problema, perigo e frustração no futuro) se frustram porque criaram uma expectativa sobre Hipnoterapia que não pertence a realidade.


Bem vamos lá: Hipnoterapia é TERAPIA!


Hipnose é um estado de consciência natural pelo qual passamos diariamente.


Usar o estado de hipnose ao aplicar as técnicas terapêuticas acelera (e muito!) os resultados.


Utilizo por padrão um programa de 6 sessões por exemplo. Quantos são suficientes? Depende de cada pessoa.


Quer entrar em contato?



Atenciosamente, Rafael Haddad.



78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Terapia que Funciona

1. Introdução à terapia ACT e sua abordagem única A terapia ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) é uma abordagem terapêutica inovadora que tem se destacado por sua eficácia no tratamento de uma va

Comments


bottom of page